Da redação, AJN1
Um catador de recicláveis, ainda sem identificação por parte da polícia, matou a pauladas Manoel Gomes de Oliveira Filho, o “Pesão Caminhoneiro”, 48. O crime aconteceu por volta das 6h30 desta sexta-feira (17), na travessa Maria Angelita, no bairro Serrano, em Itabaiana. O assassinato teria sido motivado por uma discussão relacionada ao lixo que estava colocado em frente da casa da vítima. Após o ocorrido, o criminoso fugiu sem deixar pistas.
A informação é que as sexta-feiras ocorre a coleta de lixo na localidade, o que atrai de catadores de recicláveis. No início da manhã de hoje, Manoel Gomes colocou o lixo na porta de casa e ao observar a presença de um carroceiro, alegou que não precisava mexer no lixo, pois não teria nada que pudesse ser aproveitado. O desconhecido não gostou da atitude da vítima e os dois acabaram discutindo.
Os ânimos se exaltaram e o criminoso se armou com um pedaço de madeira e passou a agredir Manoel Gomes, que foi espancado até a morte com várias pauladas na cabeça. Devido a violência dos golpes, a vítima ficou com a massa encefálica exposta. Após o ocorrido, o carroceiro fugiu tomando destino ignorado. “Meu pai reclamou para o carroceiro não bagunçar o lixo. Ai, ele pegou meu pai por trás e deu as pauladas”, contou o filho da vítima, Manoel Júnior.
A polícia foi acionada e equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Delegacia Regional de Itabaiana estiveram no local. Ao lado do corpo foi encontrado o pedaço de madeira usado no crime. Os policiais chegaram a realizar rondas pela área, mas não conseguiram localizar e prender o carroceiro.