Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Delegacia Regional de Itabaiana prenderam o motorista José Wellington do Espírito Santo, o “Negão”. Ele é acusado de ser o autor do assassinato de Cassiano Santos Bispo, o “Perna Podre”, 24, que era seu funcionário. O crime aconteceu no dia 21 de outubro no povoado Terra Dura, após a recusa da vítima em realizar um trabalho.
A operação para o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão foi deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira. Durante a ação foram encontrados na casa do suspeito um revólver calibre 38, possivelmente utilizado na prática do homicídio, e munições de mesmo calibre.
“Em razão disso, também o autuamos em flagrante por posse irregular de arma de fogo”, explicou o delegado Tarcísio Tenório, titular da divisão de homicídios de Itabaiana.
José Wellington foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O caso
De acordo com investigações, Cassiano Santos Bispo foi executado a tiros por José Wellington, em frente de casa onde morava no povoado Terra Dura. A vítima trabalhava como ajudante de carga e descarga de caminhão e teria se recusado a viajar com Wellington para buscar uma carga de esterco no Estado da Bahia.
Fonte: SSP