Da redação, AJN1
Um casal, que não teve a identificação divulgada, foi preso ao ser flagrado transportando 4 kg de cocaína em um ônibus interestadual. A prisão aconteceu por volta das 22h30 de ontem (22), na BR-101 em Estância, durante uma operação conjunta das equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Departamento de Narcóticos (Denarc) e Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Na versão do casal, a droga estaria sendo levada para São Paulo. No entanto, a versão ainda está sendo investigada.
De acordo com o comandante do BPRp, major Vítor Anderson, uma denúncia anônima marcou o início da investigação. A informação indicava que um homem e uma mulher pretendiam transportar drogas em um ônibus que seguia com destino ao estado de São Paulo.
As equipes da Dipol e do Grupo de Inteligência (GI) da Radiopatrulha realizaram alguns levantamentos e chegaram até a identificação dos suspeitos. A partir daí os policiais passaram a aguardar o melhor momento para realizar a abordagem.
Na noite de ontem, o homem e a mulher embarcaram no ônibus clandestino, que saiu de Arapiraca (AL) com destino a capital paulista, no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. As equipes do Denarc e do BPRp montaram um ponto de fiscalização na BR-101 em Estância.
Ao interceptar o veículo e revistar os passageiros, os policiais encontraram a droga que estava escondida na bagagem de mão dos acusados. O casal assumiu a propriedade da droga e alegou que estaria levando a cocaína para São Paulo. Os acusados foram autuados em flagrante por tráfico interestadual e associação para o tráfico.