Da redação, AJN1
Acusado de aplicar golpes em idosos, um casal foi preso na manhã de hoje (26) durante uma ação conjunta das equipes da delegacia de Aquidabã e da Regional de Propriá. Os suspeitos, que teriam agido nas cidades de Carmópolis, Capela e Aquidabã, estavam com mandados de prisão expedidos pela Justiça pelo crime de estelionato. Os valores dos golpes aplicados, se somados, superam R$ 200 mil.
De acordo com o que foi apurado, o casal costumava ficar na área de autoatendimento das agências bancárias e se oferecia para ajudar idosos em dificuldade no saque da aposentadoria. Pelo que ficou esclarecido, em alguns casos os suspeitos se portavam como clientes comuns e em outros se passavam por funcionários do banco.
A informação é que o casal se aproveitava do descuido dos correntistas para fazer um empréstimo rápido e transferir o dinheiro para conta de terceiros, deixando as vítimas no prejuízo. Os suspeitos tiveram as prisões decretadas pela Justiça e na manhã desta terça-feira foram vistos na cidade de Propriá, onde possivelmente iriam agir e acabaram presos.
*Com informações SSP