Da redação, AJN1
O casal Rita de Cássia Alves, 48, e Neilton Miguel dos Santos, 35, foi preso pela equipe da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) horas depois de assassinar João Pedro Celestino, 52, que residia em General Maynard e era ex-companheiro de Rita. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (14) e o corpo foi encontrado por populares nas imediações do Rio do Cajueiro, no povoado Aguada em Carmópolis.
Os militares informaram que foram acionados para atender a ocorrência do achado de um corpo, às margens do rio, no povoado Aguada. A vítima apresentava perfurações de arma branca e segundo familiares teria sido visto pela última vez na companhia de um casal, com quem participou de uma bebedeira. A denúncia encaminhada a PM também indicava que os autores do crime seriam a ex-companheira de José Celestino e o atual namorado dela;
A equipe do 9º BPM passou a realizar buscas e chegou até o casal, que estava escondido em um imóvel. A princípio, os suspeitos negaram envolvimento no crime. No entanto, acabaram confessando o assassinato, afirmando que atraíram a vítima até o rio, onde a mataram com golpes de arma branca. Além disso, o casal pretendia ocultar o corpo. Os acusados foram levados para Delegacia de Carmópolis onde foi autuado em flagrante.
*Com informações da PM