Da redação, AJN1
A equipe de investigações da Delegacia Regional de Propriá prendeu o casal Genaldira de Deus Santos, a “Dira”, 42, e Gicarlos de Jesus Santos, o “Cacauzinho”, 46, que são acusados de participar do furto a residência de onde foi levado um cofre. O crime aconteceu no dia 20 de novembro e o casal teve a preventiva decretada pela justiça. Outros dois suspeitos ainda estão foragidos.
Segundo o delegado João Eduardo, as investigações começaram a partir da denúncia da ocorrência de um suposto roubo. No entanto, no andamento do caso a trama foi descoberta e ficou esclarecido que o planejamento do crime aconteceu na Casa de Custódia de Arapiraca (AL), onde Gicarlos e Uila Santos da Silva, o “Gordo”, estavam presos.
Durante uma visita ao companheiro, Genaldira, que era funcionária do comerciante há cerca de sete anos, revelou aos comparsas a existência de um cofre no imóvel. As investigações apontaram que a partir dessa informação, Uila tramou a ação e disse que arrumaria um parceiro e, com a ajuda de Genaldira, simulariam um roubo e levariam o cofre, dividindo o que estivesse dentro.
“O plano foi descoberto e nossa equipe conseguiu prender dois dos envolvidos, Gicarlos e Genaldira. Já Uila ainda se encontra foragido. O outro participante do crime foi identificado apenas por Elvis e ainda não foi encontrado”, explicou o delegado, acrescentando que a equipe da regional de Propriá continua mobilizada para prender os dois foragidos.
*Com informações Ascom SSP