Da redação, AJN1
Um casal de ex-presidiários acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na região Centro-Sul de Sergipe foi preso durante uma operação conjunta das equipes das delegacias de Umbaúba e da Regional de Estância. A ação aconteceu no sábado (12) na denominada “Rua do Cigano”, em Umbaúba. Com os acusados foram apreendidos crack; maconha; dinheiro; e uma pistola calibre 380 municiada.
De acordo com policiais, a operação foi deflagrada depois que a polícia recebeu várias denúncias anônimas indicando que o tráfico de drogas vinha ocorrendo de forma intensa na “Rua do Cigano”. Foram realizados alguns levantamentos e depois de confirmada as informações, a equipe da Delegacia de Umbaúba solicitou apoio aos policiais da Regional de Estância.
No sábado passado, as equipes da Polícia Civil foram até a localidade e flagraram Maksuel Santos Cruz, o “Mike”, entregando um recipiente com 16 buchinhas de maconha e dez pedras de crack a Elis Borges de Oliveira. Em poder de Maksuel foi apreendido uma pistola calibre 380 com 16 munições. O casal foi encaminhado à delegacia e autuado por tráfico e associação para o tráfico. Além disso, Maksuel vai responder por porte ilegal de arma de fogo.
O delegado de Umbaúba Paulo Cristiano explicou que as investigações irão prosseguir para identificar outros envolvidos com a organização criminosa. “Continuemos com as investigações para desmantelar totalmente a organização criminosa, identificando e prendendo os demais integrantes da facção, principalmente os fornecedores dos entorpecentes”.
Antecedentes
Segundo levantamentos da polícia, Maksuel já tem condenação por tráfico e associação para o tráfico e porte ilegal de armas. Desde o ano passado, ele teria assumido o comando do tráfico de drogas na região de Umbaúba, depois da prisão do irmão Natanael Santos Cruz. Elis também tem condenação por tráfico de drogas. Os dois estavam cumprindo pena em regime semiaberto.
*Com informações SSP