Uma denúncia anônima levou a equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal a prender, no último sábado (08), o motorista Raimundo Neto de Oliveira, que transportava cerca de 400 kg de maconha prensada no caminhão de placas KKB-3863/CE. A droga estava escondida em meio a uma carga de sementes de coentro e sobre ela ainda estava um veículo de passeio.
A operação da PF aconteceu na rodovia de acesso a cidade de Simão Dias, distante 100 km da capital. Segundo o agente da PF, Márcio Lopes, a droga apreendida iria abastecer traficantes de Sergipe, Alagoas e Pernambuco.
Márcio Lopes ressaltou que a apreensão é resultado do trabalho de repressão ao tráfico de entorpecentes que vem sendo intensificado pela Polícia Federal em Sergipe. "No último dia 8, recebemos a informação que um homem de prenome Raimundo estaria seguindo de São Paulo para Sergipe com uma grande quantidade de maconha transportada em um caminhão".
Diante das informações passadas, os agentes da DRE montaram um ponto de fiscalização na rodovia de acesso a Simão Dias. Ao ser abordado pela PF, Raimundo apresentou as documentações do veículo e da carga, mas passou a demonstrar nervosismo durante a vistoria do material transportado. Ao vascular a carga de sementes de coentro, os agentes da PF encontraram os tabletes de maconha prensada.
O motorista preferiu não se pronunciar sobre o destino e quem receberia a droga, e revelou apenas que foi contratado para fazer o transporte da maconha. Raimundo foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas e na audiência de custódia teve o pedido de Liberdade Condicional negado pelo juiz plantonista. Ele foi encaminhado a uma das unidades prisionais de Sergipe.