A equipe da Companhia Especializada em Operações em Área de Caatinga (Ceopac) desarticulou nesta sexta-feira (27), um grupo criminoso responsável por promover arrastões em povoados de Porto da Folha e Gararu. Foram apreendidos dois adolescentes e um maior de idade, identificado como sendo Tiago Braz dos Santos, 22. Com o trio foi aencontrado um revólver calibre 38 com seis munições e recuperados 11 aparelhos celulares e R$ 457. Os militares também apreenderam um Palio e uma moto, que foram usados na prática dos crimes. Outros dois criminosos conseguiram fugir do cerco policial.
De acordo com a polícia, o grupo estava dividido nos dois veículos. No povoado São Mateus, em Gararu, os criminosos interceptaram um micro-ônibus e levaram o dinheiro e objetos pessoais dos passageiros. A quadrilha também praticou arrastões nos povoados Pias e Jiboia e na zona rural de Porto da Folha. A polícia foi informada do ocorrido e militares do destacamento do povoado Sítios Novos, em Poço Redondo iniciaram as buscas juntamente com as equipes do Ceopac. Foram montados pontos de blitze nos acessos aos povoados e o grupo acabou localizado. Houve perseguiçãio e três dos cinco assaltantes acabaram detidos em Poço Redondo.
Os acusados foram encaminhados até a Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, onde foram autuados em flagrante. Equipes da PM permanecem mobilizadas na tentativa de prender os outros dois integrantes do bando.