Da redação, AJN1
A chacina ocorrida em uma casa nas imediações do matadouro de Cristinápolis, na região centro-sul do estado, podem ter como pano de fundo o tráfico de drogas e ter relação com outros homicídios registrados recentemente na localidade. Esta é a principal linha de investigação da equipe da delegacia do município. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (27) e foi praticado por dois homens, ainda sem identificação por parte da polícia, que executaram a tiros os adolescentes Maria da Paixão Silva, 17, Leonício de Oliveira Santos, 16, e Adriely Batista dos Santos, 13.
Os primeiros levantamentos sobre o ocorrido indicam que as vítimas estavam no imóvel, quando foram surpreendidas pelos desconhecidos. Sem oferecer chances de defesa, a dupla executou Leonício e Adriely dentro da casa, enquanto Maria da Paixão foi morta no quintal. Após o crime, os desconhecidos fugiram tomando rumo ignorado pela polícia.
Existe a suspeita de que o triplo crime esteja relacionado com um desentendimento ocorrido recentemente e que teria sido motivado por dívidas com traficantes de drogas da região. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, onde foram necropsiados e aguardam os familiares para fazer a liberação para o sepultamento.
O caso está sendo investigado pelo delegado Edson Nixon que nesta quarta-feira (28) vai começar ouvir familiares e moradores da localidade. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar a polícia na identificação dos criminosos pode repassá-la, de forma anônima, através do número 181.