Um vídeo postado em uma rede social por uma das vítimas do triplo homicídio registrado no bairro Soledade, em Aracaju, pode ter sido a motivação da chacina. A informação é do relações públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Paiva. A chacina aconteceu na tarde do sábado (23), no imóvel de número 24 da rua A no loteamento Porto do Gringo, zona Norte da capital.
André Luiz Santos Motta, 33, e os irmãos Íthalo Yhago Santos, 22, e Luiz Carlos Ferreira dos Santos, 31, foram executados a tiros e um outro homem, que não teve a identificação divulgada, saiu ferido e recebeu atendimento no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Segundo o Relações Públicas da PM, uma das vítimas divulgou um vídeo intimidador na internet contra pessoas rivais no tráfico de drogas. “O crime foi praticado como uma vingança, como uma cobrança pela a ousadia”, ressaltou Paulo Paiva, acrescentando que os três mortos tinham passagens pela polícia e as investigações apontam o envolvimento direto com crimes, em especial o tráfico de drogas.
“Nós sabemos quão cruel é esse mundo. Bastou um vídeo que chamou a atenção de um rival, para que fosse cobrado com a própria vida”, disse o oficial. Ele ressaltou que as polícias Militar e Civil estão engajadas na investigação e que em breve os envolvidos poderão ser presos.
Os primeiros levantamentos sobre o caso indicam que o imóvel, onde Luiz Carlos residia, estava alugado há dois meses. No início da tarde do último sábado, Luiz Carlos, Íthalo e André estavam na casa, quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram ao local em uma moto.
Os desconhecidos efetuaram vários disparos contra as vítimas, que tiveram mortes no local. Outro homem que estava na casa, conseguiu escapar com ferimento leves. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).