Da redação, AJN1
A equipe do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) realizou uma operação no loteamento Lauro Rocha, em São Cristóvão, e recapturaram Leonardo Sena Caldeira, o “Léo Baiano”, 22, que havia fugido no mês de março quando aguardava para realizar exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju. A ação aconteceu por volta das 16h15 deste domingo (19). Com o foragido foram apreendidos drogas, rádios transmissores, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380 e três carregadores, dinheiro e uma moto Honda CB-300 de placa IAM-0715/SE, que estava com restrição de roubo. O comparsa do acusado conseguiu fugir.
Os militares informaram que a equipe Pastor-01 realizava uma varredura na localidade como forma de apreender armas e drogas e inibir a ação de marginais. Durante o patrulhamento, os policiais observaram a passagem suspeita de dois homens em uma moto Honda CB -300. Antes que a equipe do Choque pudesse fazer a abordagem, a dupla fugiu. Houve perseguição e a moto acabou derrapando em uma curva. O homem que viajava como carona fugiu, deixando para trás um revólver calibre 38. Enquanto Leonardo não teve a mesma sorte e acabou preso.
Com o suspeito, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 e cocaína. Leonardo indicou o endereço onde residia e em uma busca no local foram apreendidos um colete balístico, três carregadores de pistola calibre 380 três rádios transmissores e carregadores, aparelhos celular, 27 trouxas de maconha e várias cápsulas plásticas vazias, utilizadas no fracionamento de cocaína. Ao consultar os dados da moto através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) ficou constatado que o veículo estava com restrição de furto e roubo.
Leonardo estava foragido desde o dia 14 de março, quando foi preso por porte ilegal de armas e levado para o IML para ser submetido a exames e depois ser apresentado à justiça em audiência de custódia. Enquanto aguardava o atendimento, o acusado se aproveitou da desatenção dos policiais que estavam com ele e conseguiu escapar. Leonardo foi encaminhado ao Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), onde foi autuado em flagrante.