Da redação, AJN1
Durante uma operação de rotina na rodovia SE-230, a equipe da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) apreendeu mais de R$ 1,2 milhão em dinheiro que era transportado em um caminhão baú. A ação aconteceu no final da manhã do domingo (18), em Nossa Senhora da Glória, e o condutor do veículo, que foi detido, não apresentou documentos que comprovassem a origem do numerário.
A informação é que os militares montaram um ponto de fiscalização na rodovia com foco na apreensão de armas, drogas e outros produtos ilícitos. Ao abordar o condutor de um caminhão e verificar o que havia no baú, a equipe da Ciopac encontrou R$ 1.204.657 em dinheiro, que estava dividido em duas caixas.
De acordo com policiais, ao ser questionado sobre a origem do numerário, o suspeito alegou que o dinheiro era referente a venda de uma carga de cigarros na cidade pernambucana de Caruaru, mas não apresentou nenhum documento que confirmasse essa versão. Ele contou ainda que estava indo para Itabaiana, onde pretendia comprar dois caminhões.
Diante do flagrante, o suspeito e o dinheiro apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, onde foi realizado o flagrante. Após o procedimento, devido ao grande valor apreendido, foi montada uma operação de escolta até Aracaju.