Da redação, AJN1
Uma batida envolvendo o Fiat Uno, branco, de placas ZHO-1959/SE e a Saveiro, branca, de placas ORH-6198/AL, deixou um saldo de três mortos e quatro feridos. O acidente aconteceu por volta das 6h30 desta terça-feira (24), na altura do KM-40, na denominada "Curva do Doce", na BR-235 em Areia Branca.
Os mortos foram identificados pela polícia como sendo Maurício Caetano de Jesus, 64 – que dirigia o Uno – e os irmãos gêmeos Cosme e Damião dos Santos. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, enquanto os feridos foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A informação é que a Saveiro, que era conduzida por Vagner Valter Costa, 28,, que viajava em companhia da esposa, Virlane Almeida Santos, rumava para cidade baiana de Paulo Afonso. Já o Fiat Uno, que era dirigido por Maurício, trafegava no sentido Aracaju. Nele estavam Cosme e Damião, juntamente com o irmão Adenailson dos Santos e o avô Adgilson Augusto dos Santos.
O choque entre os dois veículos aconteceu na altura da denominada Curva do Doce, na BR-235. Devido ao impacto, o motorista do Uno ficou preso às ferragens. Ele chegou a ser resgatado com vida pela equipe do Corpo de Bombeiros do Batalhão de Itabaiana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando recebia socorro médico ainda no local. Já os irmãos Cosme e Damião tiveram mortes instântaneas. O irmão e o avô deles sofreram ferimentos graves e foram socorridos pelo Samu, ocorrendo o mesmo com o motorista e a passageira da Saveiro.
De acordo com informações da PRF o estado de saúde do casal que estava na Saveiro é considerado estável, enquanto Adgilson e Adenailson permanecem internados em estado grave de saúde no Huse.
* Matéria alterada às 10 h para acréscimo de informações.