Da redação, AJN1
Uma batida envolvendo um ônibus da empresa Maratá e um Sandero, de placas não identificadas, deixou o saldo de uma pessoa morta. O acidente aconteceu por volta das 22h40 desta terça-feira (23) na rodovia estadual Lourival Batista, no trecho do povoado Taboca, que fica entre as cidades de Salgado e Itaporanga D'Ajuda. Com o choque o ônibus ficou sobre o veículo de passeio e o motorista ficou preso as ferragens e morreu carbonizado. 54 pessoas estavam no ônibus e sofreram apenas ferimentos leves. Elas foram atendidas e liberadas pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local.
As circunstancias do acidente ainda estão sendo apuradas pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv). O ônibus seguia de Itaporanga em direção a Lagarto conduzindo os funcionários da Maratá. No trecho do povoado Taboca aconteceu o choque com o Sandero, que trafegava no sentido contrário. Existem informações, ainda não confirmadas pela polícia, que o condutor do Sandero teria invadido a contra mão de direção provocando o acidente.
A batida foi frontal e a violência do impacto foi tamanha que o Sandero ficou embaixo do ônibus. O fogo começou no veículo de passeio e se espalhou pelo ônibus, levando pânico aos funcionários da Maratá, que retornavam para casa após o turno de trabalho. Eles conseguiram sair pelas janelas. O condutor do Sandero ficou preso as ferragens e morreu carbonizado.
Equipes do Samu foram acionadas e prestaram socorro aos passageiros do ônibus, que sofreram ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros também esteve no local e apagou incendio, encontrando a vítima carbonizada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, onde permanece sem identificação. Até o momento, não há informações nem mesmo quanto ao sexo da vítima.