ARACAJU/SE, 6 de novembro de 2024 , 16:33:17

logoajn1

Comerciante é morta a golpes de faca no bairro Soledade

Da redação, AJN1

 

Inconformado com a negativa da comerciante Maria Elisângela dos Santos, 36, em lhe vender bebidas alcoólicas, o funcionário público municipal Manoel Messias Santos, o “Léo”, 43, a esfaqueou até a morte. O crime aconteceu por volta das 18 horas desta quinta-feira (15) no loteamento Senhor do Bomfim, no bairro Soledade, na zona norte de Aracaju.

 

O acusado, que foi preso depois de ser espancado e ter o corpo parcialmente queimado por populares, que se revoltaram com o ocorrido, ainda tentou assassinar a mãe da vítima, Maria Rosângela dos Santos, 54, que foi golpeada nas costas. Ela foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva, no Santos Dumont, onde foi medicada e em seguida liberada.

 

De acordo com o a mãe de Elisângela, momentos antes do ocorrido, o acusado esteve no bar Mania de Lanches, e discutiu com a vítima, chegando a agredi-la verbalmente. Na confusão a mulher reagiu e atingiu Manoel Messias com golpes de taco de sinuca. O acusado foi embora e retornou armado e atingiu a comerciante com uma faca. Ela ainda correu a procura de ajuda e entrou em uma residência próxima a casa da mãe, mas foi perseguida pelo acusado que desferiu outros golpes.

 

Maria Rosângela ainda tentou defender a filha, mas foi golpeada nas costas e precisou ser socorrida. Elisângela teve morte no local. Ao tentar fugir, Manoel Messias foi perseguido e espancado por moradores da localidade que o atingiram com pedradas e pauladas, e ainda tentaram atear fogo no corpo dele.

 

Com ferimentos graves, o acusado foi encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde permanece internado sob a custódia da polícia. Ele foi autuado em flagrante  na Delegacia Plantonista Norte e responderá pelos crimes de homicídio qualificado e lesão corporal de natureza grave.

Você pode querer ler também