Da redação, AJN1
Os comerciantes Anderson Costa Ferreira e Luiz Carlos Tavares de Lima, o “Pirulito”, foram presos nesta quinta-feira (23) pela equipe da Delegacia Regional de Itabaiana que apreendeu com eles cerca de R$ 20 mil em mercadorias furtadas. Os acusados, que foram autuados em flagrante por receptação qualificada, negam envolvimento no crime, mas não conseguiram comprovar a origem das mercadorias.
De acordo com o delegado Fábio Santana, a equipe da Delegacia Regional vinha investigando o furto a uma estabelecimento comercial de onde foram levados ferrolhos e fechaduras. Nos levantamentos realizados, os policiais chegaram aos dois comerciantes, que estavam comercializando o produto a preços bem abaixo dos praticados no mercado. As investigações se aprofundaram e na tarde de ontem foi realizada uma busca nos pontos de comércio dos dois suspeitos.
Nos locais foram encontrados uma grande quantidade de ferrolhos e fechaduras avaliados em mais de R$ 20 mil. Ao serem questionados sobre a origem do material, a dupla alegou ter adquirido na cidade baiana de Feira de Santana, mas não apresentou as notas fiscais. Além disso, o material apreendido foi reconhecidos pela vítima. Os acusados vão responder pelo crime de receptação qualificada no exercício de atividade comercial, que tem uma pena prevista de até oito anos de prisão.