Da redação, AJN1
Acusado de participar do assalto que teve como vítima um delegado da Polícia Federal, Flávio Santos Lisboa foi sentenciado pela 6ª Vara Federal de Itabaiana a dez anos, dez meses e 20 dias de reclusão em regime fechado. A condenação, que aconteceu graças a atuação do Ministério Público Federal (MPF), ainda prevê o pagamento de 200 dias-multa, no valor diário de 1/30 do salário-mínimo vigente na data do crime. A sentença ainda cabe recurso.
De acordo com o que foi apurado, a ação criminosa aconteceu em 2014, quando o delegado trafegava, em companhia da esposa, pela rodovia SE-245. No trecho entre Riachuelo e Malhador, o casal teve o carro interceptado por cinco homens que estavam em outro veículo. Quatro criminosos desceram e passaram a revistar a vítima e ao descobrir que se tratava de um policial federal, passaram a agredi-la com coronhadas.
O delegado da PF ainda foi obrigado a conduzir o carro por uma estrada de terra até um local ermo, onde os assaltantes furaram os pneus e fugiram no outro veículo levando uma pistola Glock calibre nove milímetros, de propriedade do Departamento de Polícia Federal.
Na sentença, o juiz federal afirma que o réu participa de uma quadrilha com sete integrantes, que realizou pelo menos outros 15 crimes em Sergipe. Entre eles explosões de agências bancárias, assaltos a mão armada a lojas, agências lotéricas e dos Correios, além de roubo de veículos, ocorridos na capital e no interior do estado.
*Com informações Ascom MPF