ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 4:22:02

logoajn1

Condenado homem que roubou delegado da PF

Da redação, AJN1

Acusado de participar do assalto que teve como vítima um delegado da Polícia Federal, Flávio Santos Lisboa foi sentenciado pela 6ª Vara Federal de Itabaiana a dez anos, dez meses e 20 dias de reclusão em regime fechado. A condenação, que aconteceu graças a atuação do Ministério Público Federal (MPF), ainda prevê o pagamento de 200 dias-multa, no valor diário de 1/30 do salário-mínimo vigente na data do crime. A sentença ainda cabe recurso.

De acordo com o que foi apurado, a ação criminosa aconteceu em 2014, quando o delegado trafegava, em companhia da esposa, pela rodovia SE-245. No trecho entre Riachuelo e Malhador, o casal teve o carro interceptado por cinco homens que estavam em outro veículo. Quatro criminosos desceram e passaram a revistar a vítima e ao descobrir que se tratava de um policial federal, passaram a agredi-la com coronhadas.

O delegado da PF ainda foi obrigado a conduzir o carro por uma estrada de terra até um local ermo, onde os assaltantes furaram os pneus e fugiram no outro veículo levando uma pistola Glock calibre nove milímetros, de propriedade do Departamento de Polícia Federal.

Na sentença, o juiz federal afirma que o réu participa de uma quadrilha com sete integrantes, que realizou pelo menos outros 15 crimes em Sergipe. Entre eles explosões de agências bancárias, assaltos a mão armada a lojas, agências lotéricas e dos Correios, além de roubo de veículos, ocorridos na capital e no interior do estado.

*Com informações Ascom MPF

Você pode querer ler também