Da redação, AJN1
Depois de ser detido pela Guarda Municipal de Aracaju (GMA), após se envolver em confusão em um abrigo da capital, um homem, condenado por estupro de vulnerável, acabou preso na Central de Flagrantes. O fato aconteceu neste domingo (16).
“Em razão do trabalho de identificação e consulta realizado pelos policiais, foi verificado que um dos conduzidos tinha um mandado de prisão preventiva pendente de cumprimento”, explicou o delegado Felipe Andrade.
Na Central dê Flagrantes ficou constatado que o homem estava foragido da justiça desde 2019, quando teve a prisão preventiva pela 2ª Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro.
“Consta, ainda, que, anteriormente à decretação dessa prisão preventiva, que se deu em 2019, ele havia figurado por sete anos na condição de foragido da justiça”, contou o delegado.
Felipe Andrade explicou que, o suspeito foi condenado à pena definitiva de 12 anos, sete meses e 20 dias de de reclusão pela prática do crime de estupro contra a enteada, de sete anos. “Trata-se de um importante cumprimento de mandado de prisão em razão da gravidade concreta do crime praticado, pelos anos a fio, enquanto fugitivo da justiça, além da necessidade de efetivação do cumprimento da pena imposta”, finalizou.
*Com informações Ascom SSP