Da redação, AJN1
Um homem, identificado como sendo Denenton Menezes dos Santos, 22 , foi assassinado a tiros no conjunto Padre Pedro, no bairro Santa Maria, em Aracaju. O crime aconteceu por volta das 7 h desta quarta-feira (29) na rua 18, nas imediações de uma fábrica de produtos de limpeza e desencadeou um confronto entre grupos rivais na localidade. O suspeito da autoria do homicídio, que estava em uma bicicleta, foi capturado pela equipe Grupo Tático Operacional (GTO) da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e foi encaminhado à Central de Flagrantes. Ele foi identificado como Rafael Mendes dos Santos e em seu poder foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e duas intactas; e três trouxinhas de maconha.
As primeiras informações obtidas pela polícia indicam que, o suspeito da autoria do assassinato reside no Bugio e veio para o Santa Maria para um acerto de contas com a vítima, que anteriormente teria atentado contra a sua vida. Populares relataram que após o crime ocorreu um confronto entre grupos rivais que atuam no bairro Santa Maria e pelo menos outras duas pessoas teriam sido alvejadas nas ruas 23 e 21. As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além do autor do homicídio, outras três pessoas teriam sido detidas.
O ocorrido levou pânico à comunidade. Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de outras unidades da Polícia Militar (PM) e da GMA estão realizando levantamentos na área e também teriam entrado em confronto com criminosos. As equipes da Criminalística está realizando a perícia no local do crime para o corpo ser removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde será necropsiado. Familiares do homem morto se recusaram a conversar com a imprensa.
*Mais informações em instantes.