Da redação, AJN1
A equipe da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) investiga as circunstâncias em que ocorreu a fuga de Marlyton Sousa Silva, 21, do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, onde estava internado desde o dia 18, quando foi baleado com um tiro no toráx depois de tentar fugir e fazer um policial civil refém. A fuga aconteceu na madrugada desta segunda-feira (30).
A informação é que o preso estava internado na área verde trauma do Huse e teria conseguido retirar as algemas, deixando o local sem ser importunado. conseguiu retirar as algemas de escapar do hospital. O ocorrido foi comunicado ao diretor da Copcal, André Baronto, que iniciou as investigações para apurar o caso.
No dia 18, Marlyton estave preso na 4ª Delegacia Metropolitan, quando passou mal e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul. No local, ele conseguiu render um policial civil, que foi levado como refém em um veículo na Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O ocorrido mobilizou equipes das polícias Civil e Militar e depois de várias buscas, Marlyton foi localizado no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. Ele foi baleado com um tiro no tórax e foi levado para o Huse, de onde acabou fugindo