Da redação, AJN1
Caberá a equipe do diretor da coordenadoria da Polícia Civil da Capital (Copcal) delegado André Baronto, investigar a invasão e o arrastão promovido por cinco homens armados e encapuzados na Rádio 103 FM, no bairro Getimana, na zona norte da capital. O crime aconteceu no início da noite do último sábado (10), quando a locutora Iucema Santos estava no "AR" e se preparava para encerrar a programação ao vivo.
Imagens das câmeras de segurança, nas quais os desconhecidos aparecem com os rostos encobertos por camisas, estão sendo analisadas pela polícia na tentativa de se encontrar alguma pista que possa levar a identificação dos criminosos, que fugiram levando aparelhos celulares, um notebook e uma pequena quantia em dinheiro.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível observar os assaltantes armados com revólveres e uma escopeta, vasculando as dependências da emissora a procura de objetos de valor e fazendo ameaças as vítimas. A polícia suspeita que os criminosos tiveram acesso ao interior da emissora pulando o muro em uma área onde ocorreu uma terraplanagem.
Nota
Em virtude do ocorrido, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu nota na qual afirma que não medirá esforços para que os culpados sejam identificados, presos e punidos. "A Polícia Militar adotará as providências de reforço no policiamento ostensivo, para evitar a repetição da prática criminosa", diz um trecho da nota.
Em solidariedade, aos profissionais da 103 FM, na tarde deste domingo (11), o comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, o delegado-geral da PC, o diretor da Copcal e o secretário de Estado da Comunicação, Sales Neto, estiveram na emissora. Além da cortesia, a visita teve o intuito de que fossem colhidas in loco detalhes sobre o ocorrido, para facilitar o trabalho da SSP no caso.