Da redação, AJN1
A equipe de investigações da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) prendeu por volta das 22 horas desta segunda-feira (29), Sheyla Raquel da Silva Santos, a “Galega”, que vinha atuando no tráfico de drogas sob a ordens de acusada de atuar no tráfico de drogas sob as ordens de Erick Victor Santos de Almeida, que se encontra recolhido em uma das unidades prisionais de Sergipe. A prisão aconteceu na rua Nossa Senhora de Lourdes, no bairro 18 do Forte, zona Norte da capital. Com ela foi apreendido dois pacotes de crack, uma balança de precisão e uma carteira de identidade com nome falso.
Os policiais informaram que investigavam a denúncia de que uma mulher, identificada a princípio apenas por “Galega”, era uma das responsáveis por abastecer pontos de tráfico na zona Norte de Aracaju. Além disso, a segunda-feira era o dia em que ela fazia o recolhimento do pagamento da venda das drogas. A informação passada à polícia ainda indicava que a acusada, manteria um relacionamento amoroso “Vitor dos Barcos”, que se encontra preso e mesmo assim continuava comandando o tráfico de drogas.
Na noite de ontem, a equipe da Copcal, coordenada pelo delegado André Baronto, montou campana nas imediações da casa no 18 do Forte e abordou a acusada. Com Sheyla foi apreendido dinheiro, crack, uma balança e uma identidade falsa, que servia para que pudesse visitar o companheiro e outras pessoas que se encontram recolhidas em presídios do estado. Ao ser interrogada, a mulher confessou sua participação no tráfico de drogas, alegando que o companheiro era quem dava as ordens.
Segundo a acusada, que responde a processo por furto qualificado, por cada 50 gramas de crack fornecido eram cobrados R$ 1 mil. Sheila foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhada ao Presídio Feminino.