A equipe de investigações do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) desarticulou um grupo criminosos que vinha invadindo e assaltando residências na área da zona de expansão de Aracaju. Foram presos Carlos Alexandre Feitosa Junior, 22; Gladston Bezerra Santos, 30; Victor de Jesus Santos, 20, e Victor Brito dos Reis, 19. Um adolescente também foi apreendido. Com os acusados foram apreendidos um veículo, aparelhos celulares; dois revólveres municiados, capuzes – balaclavas -; além de objetos utilizados na pratica dos crimes. Quando foram capturados, os criminosos já se articulavam para praticar uma nova ação.
De acordo com o delegado Hugo Leonardo, há um mês que um grupo armado que vinha invadindo e assaltando residências na Aruana, Mosqueiro, Matapuã e na Orla Por do Sol, na zona de expansão. Nos levantamentos realizados, os policiais conseguiram chegar a identificação dos suspeitos e com o apoio da comunidade, que passou informações através do número 181 (Disque Denúncia) foi possível chegar aos acusados.
O grupo foi preso quando estava em um veículo e já se preparava para praticar mais um crime. Com ele foram encontrados armas, capuzes, luvas e ferramentas utilizadas para invadir os imóveis. “Eles agiam com muita agressividade”, ressaltou o delegado, acrescentando que até o momento está confirmada a participação dos grupo em três ações criminosas. “As vítimas de três casas já os reconheceram, mas acreditamentos que o grupo esteja envolvidos em outros casos ocorridos na zona de expansão”, disse Hugo Leonardo.
*Matéria alterada às 9h30 para acréscimo de informações