ARACAJU/SE, 1 de novembro de 2024 , 5:27:50

logoajn1

Cope frusta assalto a empresário e dois morrem em troca de tiros

 

Da redação, AJN1

O ex-presidiário Bruno Aragão Silva, o “Pipa”, 30, e Wendell Siqueira Santos, 44, foram mortos em uma troca de tiros com equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). A ação aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (1º), no momento em que a dupla se preparava para assaltar um empresário no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju. Com os suspeitos foram apreendidos dois revólveres calibre 38.

A informação é que os dois homens eram alvos de investigações que estavam em andamento no Cope, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policiais (Dipol). Nos levantamentos realizados ficou constatado que os suspeitos planejavam executar uma ação criminosa. Por conta disso, eles passaram a ser monitorados e nesta sexta-feira, quando estavam prestes a assaltar uma empresário na avenida Gentil Tavares, os policiais fizeram o cerco e tentaram realizar a abordagem.

No entanto, a dupla reagiu e passou a atirar contra as equipes do Cope. Houve o revide e, na troca de tiros, os dois homens acabaram feridos. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38. A dupla foi socorrida e deu entrada com vida no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e foi óbito. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para serem necropsiados e depois liberados para o sepultamento.

De acordo com o delegado André David, que coordena um dos núcleos de investigação do Cope, Bruno responde a vários processo e estava com mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas; porte ilegal de armas; homicídios e roubo. Em setembro de 2011, o acusado chegou a ser preso em uma operação realizada pelo Cope que desarticulou um grupo criminoso que vinha invadindo e assaltando bares e restantes da capital.

*Com informações SSP

Você pode querer ler também