Da redação, AJN1
A prisão de um caminhoneiro e de um comerciante pode levar a equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) a desarticular um esquema de desvio de cargas em Sergipe. Na última quinta-feira (11), os policiais recuperaram uma carga de óleo vegetal avaliada em R$ 200 mil e prenderam Alisson Pereira dos Santos, 34, acusado de receptação dolosa, depois que o motorista Altair José Constantino, 48, registrou queixa denunciando um falso assalto. O motorista vai responder pelo crime de apropriação indébita.
De acordo com o delegado Dernival Eloi, Altair transportava uma carga de óleo vegetal de São Paulo para Pernambuco. No dia 3, ele procurou a polícia para denunciar que havia sido vítima de um assalto. Na versão do acusado, ao parar em um posto de combustíveis, ele foi abordado por criminosos que o colocaram no porta-malas de um veículo de passeio e assumiram a direção da carreta. O caminhoneiro contou ainda que teria sido abandonado em Tobias Barreto, enquanto os criminosos fugiram com a carga.
A carreta foi encontrada em Capela e Altair procurou o Cope para reaver o veículo. Em seu depoimento, o acusado entrou em contradição sobre as circunstâncias nas quais ocorreu o crime. Durante as investigações, a equipe do Cope descobriu que a versão da até então vítima era fantasiosa. Sem alternativa, Altair acabou confessando a farsa e revelou que havia vendido a carga a um comerciante de Itabaiana por R$ 40 mil.
O acusado revelou a identificação do suspeito e os policiais recuperaram a carga, que estava em uma transportadora da cidade de Itabaiana. As investigações vão continuar no sentido de identificar outras pessoas envolvidas no desvio de cargas em Sergipe.