Da redação, AJN1
Agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) desarticularam um grupo criminoso que roubou a fiação de uma estação de bombeamento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Alagoas. Na ação, que aconteceu nesta quinta-feira (17) no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, oito pessoas foram presas. Além disso, foram apreendidas ferramentas e mais de uma tonelada de fios de cobre.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, na madrugada da quarta-feira (16), criminosos armados invadiram a estação de bombeamento da Codevasf em Penedo (AL) e fizeram o vigilante como refém. Ele foi amarrado e teve um capuz colocado na cabeça para encobrir o rosto. Durante o roubo, além de arrancar todos os cabos de energia, o grupo levou os objetos pessoais da vítima.
Ontem (17), o Setor de Operações de Inteligência do Core recebeu denúncias indicando que os responsáveis pelo roubo estariam escondidos em dois imóveis da invasão no conjunto Jardim. A equipe da Coordenadoria passou a realizar levantamentos e chegou aos suspeitos, que no momento da abordagem realizavam a retirada do cobre dos fios. No local foram encontradas ferramentas e mais de uma tonelada de fios de cobre, material que possivelmente foi retirado da estação da Codevasf.
Os suspeitos foram presos e encaminhados ao Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), onde foram autuados em flagrante. Pelo que ficou esclarecido, alguns integrantes do grupo são ex-presidiários e estavam com prisões decretadas por outros crimes.