Da redação, AJN1
Durante a operação Padroeira, realizada desde a sexta-feira (9) até a segunda-feira (12), a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) registrou nove acidentes com sete pessoas feridas, sendo que em dois deles os condutores estava com sinais de embriaguez. Além disso, não houve registro de óbitos. No ano passado, quando a ação foi realizada em três dias, ocorreram 12 acidentes com cinco feridos.
Equipes da Companhia estiveram distribuídas nos acessos aos municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. As vias de acesso a Orla e a faixa de praia, a exemplo das avenidas Inácio Barbosa e Melício Machado também mereceram uma atenção especial. Nos pontos de blitze, 22 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante.
De acordo com o comandante da CPTran, major Aldevan Silveira, houve reforço na fiscalização na faixa litorânea de Aracaju para inibir que motoristas invadissem a faixa de praia destinada aos banhistas. O oficial lembrou que a operação Padroeira também teve como objetivo oferecer segurança à comunidade e inibir a criminalidade.
O major Silveira lembrou que a CPTran só deve ser acionada através do número 190 em caso de acidentes com vítimas. Nas ocorrências com apenas danos materiais o atendimento deve ser solicitado através do número 118, que é da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).