Da redação, AJN1
Policiais militares conseguiram impedir o linchamento de um homem que é acusado de agredir o enteado de dois anos. O fato aconteceu nesta quarta-feira (14), no loteamento Jardim em Nossa Senhora do Socorro. O acusado foi preso e autuado em flagrante por lesão corporal, enquanto o menino foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, onde permanece internado. A informação da Assessoria de Comunicação (Ascom) do hospital é que o estado de saúde da criança é estável e ela passa pela avaliação de um neurologista.
De acordo com o relato da avó da criança, o acusado mantém um relacionamento amoroso com a mãe da criança há sete anos. Na tarde de ontem, o casal estava bebendo e ela deixou a criança para com a filha para dar mama. No início da noite, a avó da criança foi surpreendida por uma colega que chegou em sua casa chorando e dizendo que o menino havia sido jogado no chão pelo padrasto. O caso foi informado à polícia e também foi solicitado socorro ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O ocorrido revoltou os moradores do loteamento, que ameaçaram linchar o acusado, sendo impedidos pela PM. Ele foi encaminhado à Delegacia Plantonista Norte, em Aracaju, onde permanece preso e será submetido a audiência de custódia.