Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) concluiu e encaminhou no mês de abril 224 inquéritos policiais ao judiciário, o que dá uma média de sete inquéritos por dia. O Departamento é composto pelas delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima, de Atendimento à Mulher e de Atendimento a Grupos Vulneráveis.
Os números mostram que a população tem confiado na eficácia e eficiência do departamento, o procurando para ocorrências que atingem o público específico da unidade, que frequentemente se tornam vítimas de diversos tipos de violência, como idosos, homossexuais, mulheres, crianças e adolescentes.
"Este montante somente foi possível em razão do compromisso e desempenho dos delegados, escrivães e agentes de polícia lotados nas delegacias especializadas que compõem o Departamento", destaca a delegada Mariana Amorim.
A delegacia de Atendimento à Mulher liderou o ranking do departamento com 142 inquéritos policiais emitidos ao judiciário, seguidos dos 69 IP's da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima, e a Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis com 13 inquéritos.
Visando acelerar os procedimentos em trâmite na Delegacia da Mulher, líder do ranking, e com mais de mil inquéritos por ano, foi realizado no mês de abril um mutirão. "Com o apoio do delegado geral de Polícia Civil, o trabalho conjunto resultou no envio de 142 procedimentos pela referida unidade policial ao Juizado de Violência Doméstica", complementa.
Fonte: SSP