Da redação AJN1
Os delegados de polícia de Sergipe adotarão, a partir da próxima segunda-feira (9), o regime de meio expediente. A medida representa a insatisfação da categoria com a política salarial do governo do Estado, que mais uma vez parcelou os salários dos servidores.
Segundo a Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol), a medida durará até o dia 30 de novembro e, na prática, significa que todas as delegacias da capital e do interior funcionarão apenas das 8h ao meio-dia.
De acordo com Paulo Márcio Cruz, presidente da Adepol, "a medida constitui um desdobramento da Operação Parcelamento, uma maneira de os delegados demonstrarem sua insatisfação com o modo desrespeitoso com que vêm sendo tratados pelo governo em relação à pontualidade do pagamento dos seus salários".
Também foi aprovada, segundo o delegado, uma paralisação de um dia, a ser feita em conjunto com as outras categorias integrantes do Movimento Unificado. A data será definida em breve.
SSP
A reportagem da AJN1 não conseguiu contato com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública para se pronunciar sobre o assunto. A AJN1 está à disposição da SSP para mais esclarecimentos, através do contato telefônico 3234-3242 ou e-mail: ajn1@correiodesergipe.com.