Agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc) apreenderam na tarde de quinta-feira (1º), no loteamento Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro, cerca de 10kg de maconha prensada; um rifle calibre 22; uma escopeta calibre 12; uma pistola calibre ponto 40 – de roubada de um policial militar; duas balanças de precisão; dezenas de munições de diversos calibres, inclusive restrito, e produtos de roubo.
O Denarc vinha investigando uma associação criminosa voltada para prática de tráfico de drogas, roubos e homicídios que tinha parte de seus integrantes residentes no loteamento Santa Cecília. Após o recebimento de informações que davam conta da localização exata da residência e a existência de armas e drogas no local, os policiais realizaram operação encontrando no imóvel todo material ilícito acima mencionado.
Como o local era de difícil acesso, um dos integrantes dessa associação percebeu a aproximação dos policiais e conseguiu fugir do local, porém, já está devidamente identificado. Outros integrantes dessa quadrilha já haviam sido presos dias antes, mas para não prejudicar o andamento das investigações terão seus nomes preservados nesse momento.
Segundo o delegado André Baronto, que preside as investigações, o Denarc já vem intensificando as atividades no combate ao tráfico de droga no município de Nossa Senhora do Socorro e, com a ajuda da população, outras operações serão desencadeadas. A pistola ponto 40 apreendida já foi identificada como sendo produto de furto em que foi vítima um policial militar. Outros objetos como, por exemplo, um localizador de satélite e um medidor de pressão, também foram encontrados e provavelmente são produtos de crime.
Fonte: SSP