Da redação, AJN1
Acusado de envolvimento no tráfico de drogas, Edmilson Rosa Santos, o “Mimi”, 30, foi preso durante uma ação conjunta das equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e Departamento de Narcóticos (Denarc). Com o acusado foi apreendido 5 kg de cocaína, 500 gramas de crack, 500 gramas de maconha, um revólver calibre 38 e munições calibres 38 e 32, além de carregadores de pistola ponto 40 e 380.
A informação é que a Radiopatrulha realizava rondas pelo Complexo Taiçoca no sentido de localizar desconhecidos que estavam em um Celta praticando assaltos na região do conjunto Marcos Freire II. Durante as buscas, os militares se depararam com o Celta, prata, de placas NVH-7190/SE que trafegava pela avenida Esperança. Foi realizada abordagem e no interior do veículo foi encontrado cerca de 2kg de cocaína.
Nos levantamentos realizados, os policiais descobriram que o suspeito já vinha sendo investigado por tráfico. Diante da situação, foi solicitado o apoio da equipe do Denarc. Os policiais rumaram até a residência de Edmilson, no condomínio Livre Morada. No local foi encontrado mais 3 kg de cocaína, 500 gramas de crack, 500 gramas de maconha, uma balança de precisão, um revólver e munições de vários calibres, além de carregadores de pistola.
No apartamento do acusado também foi apreendido um caderno com várias anotações de números de telefones e de pessoas, possivelmente “clientes”. Edmilson, que já responde a processos por tentativa de homicídio e tráfico, foi autuado em flagrante por tráfico e posse ilegal de armas e munições e teve a preventiva decretada pelo juiz plantonista.