Da redação, AJN1
Uma denúncia anônima levou a equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc) até um apartamento em um condomínio no bairro Jabotiana, em Aracaju, que era utilizado como depósito e laboratório para manipulação de drogas. Na ação que aconteceu nesta sexta-feira (26) foi preso Ricardo Luiz da Silva, o “Henrique Galeguinho”, 33, que já tem condenação por tráfico. Ele estava com a companheira, que foi ouvida e liberada. Também foram apreendidos 5 kg de cocaína, 5 kg de uma substância em pó branca para ser adicionada a droga, balança, éter, ampolas de adrenalina, 1 kg de crack e R$ 7 mil em dinheiro.
De acordo com o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, a informação chegou ao Departamento através de uma denúncia repassada através do número 181. Os policiais passaram a realizar levantamentos na localidade e constataram a veracidade do caso. Na manhã de hoje, as equipes do Denarc estiveram no condomínio e na busca realizada no apartamento foram encontradas as drogas e o material usado na sua manipulação. Henrique Galeguinho, que estava com a companheira – que tem condenação por tráfico – foi preso e autuado em flagrante e será ser submetido a audiência de custódia.
Henrique Galeguinho já possui condenação de cinco anos, sete meses e seis dias por tráfico e cumpria pena em regime semiaberto. O processo está relacionado a prisão da companheira dele ocorrida no dia 2 de janeiro de 2017. A mulher foi detida pela equipe do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) depois que foram encontrados mais de 14 kg de maconha e 1,7 kg de cocaína na casa onde estava na avenida Santa Gleide, no bairro Olaria. Droga que, segundo foi apurado, era de propriedade do acusado.