Da redação, AJN1
O casal Clayton Lourenço de Araújo, 21, e Talita Hellen Batista Rodrigues, 20, foi preso pela equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc) quando transpotava 175 kg de maconha em um microônibus que fazia o trasnporte irregular de passageiros de São Paulo para Sergipe. A abordagem aconteceu na rodovia de acesso a Cristinápolis.
Segundo o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, a apreensão aconteceu durante uma operação preventiva realizada para impedir a entrada de armas e drogas no estado. "Em uma das abordagens feitas aos veículos interestaduais clandestinos, observamos o nervosismo de Talita. Ao revistar a bagagem dela, foi encontrada a maconha escondida na mala", explicou.
Durante a fiscalização, os policiais verificaram ainda o comportamento estranho de Clayton. "As equipes efetuaram a revista nas duas malas pertencentes ao jovem e foi encontrado outra quantidade de entorpecenmtes", ressaltou Osvaldo Resende.
Em depoimento ainda no local,o casal confessou que ter recebido R$ 2 mil para realizar o transporte da droga de São Paulo para Aracaju. "A princípio, os jovens alegam que não se conheciam e que trata-se de dois casos distintos, mas tudo será apurado durante o inquérito policial", disse o delegado. Os acusados foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.