Da redação, AJN1
Depois de dois meses de investigações que começaram a partir de um disque denúncia, a equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc), com o apoio da 5ª Delegacia Metropolitana (DM), prendeu um casal e apreendeu mais de 90kg de cocaína e 180 kg de maconha. A ação aconteceu neste quarta-feira (3) no loteamento Jardim Mariana em Nossa Senhora do Socorro.
O trabalho investigativo realizado pela polícia contou com o apoio da Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc). Nos levantamentos realizados, os policiais descobriram a existência de um local, na Grande Aracaju, que servia de base, para armazenar grandes de narcóticos, que em seguida eram distribuídos e vendidos para traficantes da região.
No imóvel suspeito, os policiais encontraram cerca de 270 kg de drogas, entre maconha e cocaína; quatro balanças digitais, anotações com contabilidade do tráfico, além de orientações sobre os procedimentos para fazer o refino dos entorpecentes, material para embalagem e dentre outros produtos. No local foi preso um homem de 23 anos e a companheira dele de 21, que são suspeitos de serem responsáveis pela logística da distribuição dos entorpecentes.
O homem já responde a processo por roubo majorado. O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os suspeitos serão submetidos a audiência de custódia.
*Com informações SSP