Da redação, AJN1
Uma denúncia anônima levou a equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc) a apreender 900 caixas de anabolizantes e prender Issan Kalev Bispo de Araújo, o “Jean”, 29. A ação aconteceu nesta segunda-feira (10) em um imóvel do conjunto Dom Pedro, na zona oeste da capital, que servia como base para armazenamento e manipulação do material. Essa foi uma das maiores apreensões de anabolizantes registradas em Sergipe.
De acordo com o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, o suspeito começou a ser investigado há um mês. A denúncia passada através do número 181, indicava que um homem estaria utilizando uma casa no Dom Pedro para armazenar medicamentos de uso proibido.
“As equipes iniciaram as diligências e flagraram o momento em que Issan realizava entrega dos medicamentos nas imediações da sede do Departamento”, disse o delegado, acrescentando que, nesta segunda-feira, o acusado chegou a realizar outras duas entregas. As investigações apontaram ainda que em alguns casos, o acusado chegou a utilizar serviços de motoboys para fazer a distribuição dos anabolizantes.
Após a prisão de Issan, a equipe do Denarc seguiu até a residência dele, onde foi apreendido centenas de caixas e ampolas de medicamentos para uso veterinário. “Localizamos mais de 900 caixas de anabolizantes sem autorização da Anvisa e alguns sequer sem descrição do laboratório, que eram comercializados como anabolizantes. Também encontramos milhares de embalagens vazias, que demonstram que os medicamentos também eram manipulados no local”, explicou Osvaldo Resende.
Issan foi autuado em flagrante por manter em depósito e manipular medicamentos sem autorização dos órgãos competentes, cuja vaira entre dez e 15 anos, além de multa. “Trata-se de crime previsto na lei como hediondo e de gravidade ainda maior do que os da lei de tóxicos”, concluiu o delegado.