Da redação, AJN1
Uma denúncia anônima levou a equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc) a prender João Cupertino dos Santos Neto, 25, e apreender 2kg de maconha prensada e outra quantidade da droga já fracionada; cocaína; balança de precisão; dinheiro e um caderno com anotações sobre a contabilidade do tráfico. A ação aconteceu nesta sexta-feira (4), na residência do acusado, no bairro Soledade, zona norte de Aracaju.
De acordo com o Denarc, a informação sobre a existência de um ponto de tráfico de drogas no bairro Soledade foi repassada através do número 181 (Disque Denúncia). Nos levantamentos realizados na localidade foi possível chegar ao endereço, ficando confirmada a movimentação suspeita no local. Nesta sexta-feira, os policiais abordaram o suspeito que estava em via pública e alegou que morava em outro imóvel. No entanto, a farsa foi descoberta pela companheira dele.
Em uma busca realizada na casa, a equipe do Denarc encontrou dois tabletes de maconha prensada; 23 trouxinhas da droga já fracionadas e embaladas; cocaína e produtos para manipulação da droga. Além disso, foram apreendidos balança de precisão; uma quantia em dinheiro; materiais usados para fracionar e embalar drogas; e um caderno com anotações sobre a movimentação financeira oriunda do tráfico.
Ao ser interrogado no Denarc, João Cupertino preferiu ficar calado. No entanto, a companheira dele, que estava no momento da prisão, confirmou que a droga e o material apreendido no imóvel pertenciam ao acusado. Ele foi autuado em flagrante por tráfico e será submetido a audiência de custódia neste sábado (5), que vai definir sobre sua permanência ou não preso.