Policiais da Delegacia de Ordem Tributária (Deotap) desencadearam nas primeiras horas da manhã de hoje uma operação que visa o cumprimento de mandados de busca e apreensão referente às investigações sobre o uso de verbas de subvenções da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A ação acontece inicialmente em um estabelecimento comercial e duas pessoas já estão presas após o cumprimento de mandado de prisão contra elas.
Além do Deotap, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) também estão atuando na operação que é comandada pelos delegados Danielle Garcia e Jonathan Evangelista.
Os agente estão neste momento em uma residência localizada no bairro Coroa do Meio, zona Sul de Aracaju, onde funciona a Associação de Shows e Eventos, empresa que teria sido beneficiada com verbas de subvenções da Alese.
Lá, os policiais cumprem quatro mandados de prisão, além de outros mandados de busca e apreensão. O foco são computadores e documentos da empresa que possam contribuir com as investigações que apontam fraude em licitações públicas.