Da redação, AJN1
A equipe Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) desarticulou um grupo criminoso suspeito de envolvimento no tráfico de drogas; e na execução de homicídios. Foram presos Eleandro Santos Siqueira – apontado como líder do grupo; Jeferson Panta de Jesus, que estava com mandado de prisão em aberto; Thiago Gomes da Silva; Diego Gomes da Silva e Ricardo de Jesus Siqueira. Com os acusados foram encontrados capuzes; duas pistolas e dois revólveres; munições de vários calibres e R$ 7 mil em dinheiro.
A operação que aconteceu na tarde desta quarta-feira (18) aconteceu na região do Nova Palestina, em Nossa Senhora do Socorro. Nos levantamentos realizados, as equipes do Depatri chegaram até os suspeitos. Dentre os crimes atribuídos a organização criminosa está o assassinato de George Mark da Rocha, 28, ocorrido no interior de uma barbearia no Parque dos Faróis, onde um adolescente Alan Jesus Santos, que trabahava no local foi baleado e morreu depois de passar dez dias internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju.
O duplo crime teria sido praticado por Jeferson e a execução de George estaria relacionada a disputa pelo comando do tráfico de drogas na região. Já Alan foi alvejado apenas por estar na barbearia. O acusado também é apontado como autor do assassinato de um traficante, que morreu durante uma troca de tiros no Conjunto Jardim, crime que também tem relação com a disputa pelo tráfico.