Da redação, AJN1
A equipe de investigações do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) ainda não dispõe de pistas dos três homens que interceptaram um veículo em um posto de combustíveis na avenida Beira Mar, no bairro 13 de Julho em Aracaju, e levaram R$ 170 mil e aparelhos celulares. A ação criminosa aconteceu por volta das 13h10 desta quarta-feira (15) e os desconhecidos estavam em um veículo Nissan Versa de cor branca, que usava placas clonadas. O caso é tratado como uma “saidinha de banco” e existe a suspeita que os criminosos tinham informações sobre a movimentação financeira que seria realizada pelas vítimas.
Equipes do Depatri já analisam imagens de câmeras e segurança do posto de combustíveis, que fica próximo ao calçadão da Praia Formosa. Os primeiros levantamentos realizados pela polícia indicam que os empresários teriam sacado o dinheiro em uma agência bancária do loteamento Garcia e no bairro Coroa do Meio. Ao parar no posto de combustíveis na avenida Beira Mar, as vítimas foram surpreendidas por um homem armado de pistola.
Demonstrando ter conhecimento da movimentação, o assaltante determinou que entregasse a mochila que transportavam, uma das vítima ainda tentou se fazer de desentendida, mas na sequência surgiu outro desconhecido e ela foi obrigada a entregar o bornal com o dinheiro que seria utilizado no pagamento dos funcionários de uma construtora.
Após o roubo, os criminosos fugiram em direção ao bairro Jardins. Equipes da Polícia Militar iniciaram as buscas e conseguiram localizar o Versa abandonado nas imediações da praça Zilda Arns. Imagens de câmeras analisadas pela polícia mostram os desconhecidos deixando o carro na avenida e entrando em outro veículo. O Versa usado no crime havia sido roubado no dia 25 de abril no Centro da capital.