Equipes do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) prenderam dois investigados pelo crime de tentativa de latrocínio que ocorreu no dia 9 de junho, no bairro Jabotiana, em Aracaju. O primeiro investigado estava custodiado no sistema prisional, enquanto que o segundo foi preso nessa quinta-feira (6), no bairro Lamarão, na zona Norte da capital.
De acordo com o diretor do Depatri, delegado André Baronto, no dia do crime, a vítima – uma mulher – foi abordada por dois homens que estavam em uma motocicleta. Eles atiraram e a vítima foi atingida. “Durante a investigação, foi possível identificar que os suspeitos eram presidiários e cumpriam pena em regime semiaberto”, explicou.
O delegado acrescentou que, os investigados haviam sido beneficiados pela saída temporária no feriado de Corpus Christi. “Com as evidências colhidas durante a investigação, foi possível representar pelas declarações de suas prisões preventivas”, explicou.
O primeiro mandado de prisão cumprido foi do homem que conduzia a motocicleta e que havia retornado para o presídio após o fim da saída temporária. Já o mandado de prisão do investigado que estava na garupa e que não retornou após o fim da saída temporária, responsável pelo disparo que atingiu a vítima, foi cumprido no bairro Lamarão.
Nas diligências realizadas pelo Depatri, foi possível localizar e apreender a motocicleta, os capacetes e uma camisa utilizada na prática criminosa. Em seus interrogatórios os investigados confessaram a prática do crime. Eles já encontram-se à disposição da Justiça, para adoção das demais medidas legais cabíveis ao caso.
Fonte: Ascom SSP