ARACAJU/SE, 29 de novembro de 2024 , 2:50:32

logoajn1

Derof prende segundo envolvido no latrocínio de empresário

 

Da redação, AJN1

A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (Derof) capturou no início da manhã de hoje (5), na zona norte da capital, o fugitivo do Completo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) Gustavo Rafael Fontes Nascimento, 24, que juntamente com Filipe Rocha Santos, 19, – que se encontra preso – executou a tiros o empresário Adelino da Silva Maia, o “Maranhão”, 59. O crime aconteceu por volta das 18 horas do dia 4 de março no conjunto Inácio Barbosa em Aracaju e a dupla matou a vítima para roubar o veículo.

De acordo com o que foi apurado, o empresário estacionava o veículo em frente a residência, quando foi surpreendido pelos acusados. Ele teria esboçado reação e foi atingido com tiros na cabeça. No andamento do caso, a polícia chegou até Filipe, que já era investigado por envolvimento em roubos a veículos na capital.

Dias depois do latrocínio, o acusado foi preso pela equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), quando circulava armado pelas ruas do bairro Aruana portando uma pistola calibre 380, que teria sido utilizada na execução do empresário. Ao ser interrogado, Filipe confessou a participação no ocorrido e indicou Gustavo Rafael como sendo o seu comparsa.

A partir daí a equipe da Derof, coordenada pela delegada Juliana Alcoforado, passou a realizar levantamentos na tentativa de prender Gustavo, que foi localizado no início da manhã desta quarta-feira, no conjunto Almirante Tamandaré. Ele foi encaminhado até a delegacia e onde será interrogado e depois transferido para uma unidade prisional.

Você pode querer ler também