ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 16:20:32

logoajn1

Designer de interiores é executado em abordagem policial

 

Da redação, AJN1

Uma abordagem policial a um veículo 3que faz transporte por aplicativo terminou no assassinato do designer de interiores Clautenis José dos Santos, 37. O fato aconteceu por volta das 22h desta segunda-feira (8) nas imediações do Sesi do bairro Santos Dumont, na zona norte de Aracaju. O motorista e outro passageiro do veículo também saíram feridos. A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a ação foi praticada por uma das equipes da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), mas a dinâmica do ocorrido ainda está sendo apurada.

Segundo familiares, Clautenis teria passado o dia no Bugio e a noite solicitou um veículo de aplicativo para retornar à Barra dos Coqueiros, onde residia. Ele viajava acompanhado do colega Leandro Vasconcelos. Quando o veículo passava nas imediações do Sesi do Santos Dumont houve a abordagem policial.

O irmão do designer de interiores, Cleverton dos Santos, informou que os policiais, que estavam encapuzados, já chegaram atirando. Clautenis, que estava no banco da frente, foi alvejado na cabeça, enquanto o motorista foi baleado na perna. “O colega que vinha no banco de trás conseguiu se esconder. Ele disse que ouviu um dos policiais dizer que teriam matado a pessoa errada”.

Cleverton revelou ainda que após o ocorrido, Clautenis foi colocado em um veículo Amarok e levado para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde morreu. “Meu irmão era trabalhador. Nunca se envolveu com drogas ou com ilícitos. Vamos procurar a polícia e queremos uma explicação da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública para saber de fato como aconteceu. Queremos justiça. Como a polícia já chega atirando?”, questionou o irmão da vítima. O corpo de Clautenis será velado na Barra dos Coqueiros, onde também acontece o sepultamento na tarde de hoje (9).

A informação é que o motorista e o outro passageiro do veículo por aplicativo também foram encaminhados ao hospital, onde foram medicados e depois liberado.

De acordo com a Ascom da SSP, na noite de ontem, equipes do DRFV, estavam realizando uma investigação na área do Santos Dumont sobre a ação de um grupo que envolvido em roubos de veículo. No entanto, as informações sobre o caso ainda estão sendo apuradas.

*Matéria alterada para acréscimo de informações às 9h20

 

Você pode querer ler também