Da redação, AJN1
A equipe de investigações da Delegacia Especial de Turismo (Detur) prendeu na manhã de hoje (19), Lucas Ferreira dos anjos, 22, e Jean Jeovane Pequeno, 24, que são acusados de participar de assaltar funcionário do bar Mar da Espanha, no bairro Aruana, na zona de expansão da capital. Segundo o delegado Abelardo Inácio, a dupla estava com prisão decretada pela justiça e ao ser interrogada confessou envolvimento na ação criminosa, que aconteceu no mês passado. Um terceiro assaltante já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.
O assalto ao Mar da Espanha aconteceu por volta das 21h do dia 25 de novembro. Os funcionários deixavam o estabelecimento quando foram surpreendidos pelos criminosos, que chegaram ao local em um veículo e renderam as vítimas, que tiveram objetos pessoais e dinheiro roubados. O crime foi registrado por uma câmera de segurança instalada na parte externa do bar e as imagens ajudaram a polícia na identificação dos envolvidos.
Lucas e Jean foram presos e devem ser encaminhados a uma das unidades prisionais do estado. Na versão deles, após a repercussão do roubo, com a divulgação das imagens, o carro usado na ação criminosa foi vendido. Com relação a arma usada, alegaram que era de brinquedo. Agora a equipe da Detur segue mobilizada para prender o outro envolvido no crime.