Da redação, AJN1
A equipe da 4ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) está mobilizada para prender Alisson Pereira dos Santos, o “Toca”, que é acusado de participar do assassinato do estudante Anthony Marques Santos Rocha, que estava desaparecido desde o dia 19 de março. Na manhã de ontem (27) foi preso o outro envolvido no crime, José Carlos dos Santos Júnior, o “Júnior Bocão”. Horas depois, o corpo do estudante foi localizado em uma área de difícil acesso no povoado Bita, em Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com a coordenadora da 4ª Divisão do DHPP, delegada Maria Zulnária, desde início das investigações que familiares relacionavam o sumiço de Anthony a uma ligação telefônica, de origem desconhecida, sobre uma suposta premiação no valor de R$ 25 mil. No entanto, para ter direito ao dinheiro, a vítima teria de efetuar recargas de créditos para aparelhos celulares. A delegada explicou que a vítima chegou a efetuar 30 recargas, que somadas deram um valor de R$ 800, que deveria ser pago aos acusados. “Anthony se recusou a pagar o débito e José Carlos e Alisson acabaram praticando o crime”.
José Carlos figurava como suspeito e com o levantamento de provas e depoimentos colhidos, ele foi chamado a depor e acabou preso no DHPP. O acusado teve a prisão temporária decretada pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Nossa Senhora do Socorro, que também expediu a prisão de Alisson, que ainda se encontra em liberdade. Já no período da tarde, as equipes do DHPP, após diligências, localizaram o corpo do jovem. Ele foi enterrado no Povoado Lavandeira, município de Nossa Senhora do Socorro.
Quem tiver alguma informação que possa auxiliar a polícia na localização e prisão de Alisson Pereira deve repassá-la através do número 181 (Disque Denúncia) ou pelo aplicativo Disque Denúncia SE.