Da redação, AJN1
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb) realizam desde o início da manhã de hoje (14) uma operação na cidade de Riachão do Dantas. A ação tem como foco o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão relacionados aos crimes de tráfico de drogas e homicídios registrados na região e no bairro 17 de Março, em Aracaju.
Foram presos Alberto Menezes, o “Lágrima”; Jose Agnaldo de Melo, o “Coroa”; Denisson Oliveira da Silva, o “Índio”; e Maria Hortência da Silva Santos. Também foram apreendidos duas escopetas calibre 12, uma delas de repetição; duas pistolas; duas balanças digitais de precisão e maconha prensada.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação é resultado de uma investigação realizada pelo DHPP sobre assassinatos registrados nos últimos meses. “Ultimamente o Departamento tem fortalecido ações em cidades do interior. Hoje, a partir de uma investigação do DHPP, quatro pessoas envolvidas em homicídios da região foram presas. A operação ainda está sendo finalizada”, disse o assessor de comunicação da SSP, Lucas Rosário.
Dentre os crimes atribuídos ao grupo está um triplo assassinato registrado no dia 5 de junho no denominado Bar do Macarrão. Foram mortos Anselmo Santos, 27, Allane Souza de Assis, 28, Bárbara Santos Nunes, 18. Além disso, outras duas pessoas saíram feridas. Pelo que ficou esclarecido, o alvo dos criminosos era Anselmo, que tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região do Santa Maria e 17 de Março.
*Matéria atualizada às 9h30 para acréscimo de informações.