Da redação, AJN1
A equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a execução do autônomo Danilo Brito Mota, 23, ocorrida na tarde desta segunda-feira (8), em um bar da rodovia dos Náufragos, na zona de expansão de Aracaju. O crime foi praticado por dois homens, que chegaram ao local em uma moto, de marca e placas não identificadas. A informação é que a vítima atuava como supervisor de um grupo de apostas online na cidade de Itabaiana. Por conta disso, policiais não descartam a possibilidade da motivação do homicídio ter relação com a atividade que desempenhava.
Os primeiros levantamentos realizados pela polícia, indicam que Danilo estava no bar Caju de Ouro acompanhado de um casal e de um amigo, quando dois homens chegaram ao local em uma moto. Um dos desconhecidos teria ido em direção a vítima e sem que houvesse qualquer tipo de discussão ou chance de reação, ele efetuou vários disparos de pistola. Após o ocorrido, a dupla fugiu tomando rumo ignorado.
O crime foi comunicado à polícia através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e equipes da Polícia Militar, do DHPP e da Criminalística estiveram no bar colhendo informações e realizando a perícia no local. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento.
Outros corpos
Além do corpo de Danilo, o IML necropsiou outras quatro vítimas de mortes violentas. Foram três por homicídios e uma por enforcamento. Em Itabaianinha, José Jairo Lima dos Santos, 35, foi alvejado a tiros e morreu no hospital do município. Na rua A-13, no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, Luciano Marcelino dos Santos, 56, foi assassinado a tiros. Já no conjunto Orlando Dantas, em Aracaju, um homem ainda sem identificação foi encontrado morto por espancamento.