O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu dois homens investigados pela prática de uma tentativa de homicídio no conjunto Armando Batalha, em São Cristóvão. O crime ocorreu no dia 7 de novembro de 2021. A ação policial foi realizada na tarde dessa terça-feira (26).
De acordo com as investigações, os suspeitos são dois primos, sendo um de 19 anos e outro, de 22. O homem de 19 anos foi preso na Rua Vereador José Gomes, Rosa Elze, São Cristóvão. Já o outro homem, de 22, foi preso na Rua 08, do conjunto João Alves, Nossa Senhora do Socorro.
Consta da Investigação que, na noite do crime, dois homens em uma motocicleta perseguiram a vítima com o objetivo de matá-la. Apesar de terem feito uso de toda a munição disponível, os autores do crime não conseguiram consumar o fato por circunstâncias alheias às suas vontades.
O crime foi motivado porque a vítima, em junho do ano passado, havia se desentendido com o irmão mais novo de um dos suspeitos. As imagens de circuito de câmeras de segurança conseguiram captar parte da ação criminosa.
Com estas imagens e outros meios de prova, foram representadas prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar dos investigados, as quais foram prontamente deferidas pelo Juízo Criminal da Comarca de São Cristóvão e cumpridas na tarde de ontem.
As informações são da SSP.