Da redação, AJN1
A equipe da 1ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio do Núcleo de Inteligência, (NIDHPP/Dipol), prendeu José Vieira Santos, o “Zezinho”, 46, que é acusado de assassinar a tiros Weverson Ferreira dos Santos, 26. O crime aconteceu no dia 20 de outubro de 2017, quando a vítima trabalhava no bairro Jabotiana, em Aracaju. O suspeito foi localizado nesta segunda-feira (9) no bairro São Conrado.
De acordo com o que ficou esclarecido pela polícia, José Vieira foi o responsável por fornecer o veículo usado por Luiz Augusto da Silva Lima, o “Cabeção”, Alexandre Silva dos Santos, o “Xande”, e um adolescente na pratica do homicídio. O alvo dos acusados seria o irmão da vítima, que possuía uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. No entanto, devido a semelhança, Weverson acabou confundido e morto.
As investigações apontam que os suspeitos integravam uma associação criminosa que se dedicava à prática de tráfico de drogas, homicídios e crimes contra o patrimônio, com atuação no município de São Cristóvão e no bairro Santa Maria, em Aracaju.
A prisão de José Vieira já foi comunicada à 8ª Vara Criminal de Aracaju e o suspeito será transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações SSP